domingo, 4 de janeiro de 2009

olha a barrigada!!


_______________

VEJA NO QUE DÁ SAIR TIRANDO ILUSTRAÇÕES DA INTERNET SEM PROCURAR VER EM QUE CONTEXTO ESTAVAM AS IMAGENS ORIGINAIS:

BLOG AMIGOS DE PELOTAS, DE RUBENS PROFISSIONAL:
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008
Isso é que é amor...
Apaixonado por uma mulher casada, o homem escreveu a ela um bilhete:"Querida, sinto por ti tal encanto.Que até o teu marido me dá um certo quebranto."
Postado por Rubens Filho às 19:47 7 comentários
Marcadores: Comportamento
NOTA DO BOCA MALDITA: o texto veio acompanhado de uma imagem de um indivíduo negro, para reforçar a máxima preconceituosa, que esta Boca Maldita reproduz acima.

BLOG DO JORNALISTA ELISEU MASIERO, EX-EDITOR DO DIÁRIO POPULAR E DESAFETO NOTÓRIO DE RUBENS PROFISSIONAL:
Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008

Tive o prazer de conhecer Milton Santos
Por diversas vezes, nessas oportunidades profissionais que engrandecem nossa alma, tive o privilégio de conversar com o geógrafo Milton Santos (NOTA DO BOCA MALDITA: a mesma foto que Rubens Profissional usou no seu blog). Tudo o que eu possa escrever aqui é pouco diante da grandeza e simplicidade desse homem. Sua biografia (resumida) e um texto com algumas de suas idéias podem ser conferidas abaixo. O link (um dos inúmeros que você pode consultar na Internet) é esse: http://www.nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Educacao/MiltonSantos.htmMILTON SANTOS (1926 / 2001 ) Biografia ResumidaO Prof. Dr. Milton Santos (Milton de Almeida Santos ou Milton Almeida dos Santos), nasceu em Brotas de Macaúbas, no interior da Bahia, no dia 03 de Maio de 1926. Geógrafo e livre pensador brasileiro, homem amoroso, afável, fino, discreto e combativo, dizia que a maior coragem, nos dias atuais, é pensar, coragem que sempre teve. Doutor honoris causa em vários países, ganhador do prêmio Vautrin Lud, em 1994 ( o prêmio Nobel da geografia), professor em diversos países (em função do exílio político causado pela ditadura de 1964), autor de cerca de 40 livros e membro da Comissão Justiça e Paz de São Paulo, entre outros.O Prof. Milton Santos formou-se em Direito no ano de 1948, pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), foi professor em Ilhéus e Salvador, autor de livros, que surpreenderam os geógrafos brasileiros e de todo o mundo, pela originalidade e audácia: "O Povoamento da Bahia" (48), "O Futuro da Geografia" (53), "Zona do Cacau" (55) entre muitos outros. Em 1958, já voltava da Universidade de Estrasburgo, da França, com o doutorado em Geografia, trabalhou no jornal "A Tarde" e na CPE (Comissão de Planejamento Econômico-BA), precursora da Sudene, foi preso em 1964 e exilado. Passou o período entre 1964 a 1977 ensinando na França, Estados Unidos, Canadá, Peru, Venezuela, Tânzania; escrevendo e lutando por suas idéias. Foi o único brasileiro e receber um "prêmio Nobel", o Vautrin Lud, que é como um Nobel de Geografia. Outras de suas magistrais obras são: "Por Uma Outra Globalização" e "Território e Soci edade no Século XXI" (editora Record) . Milton Santos, este grande brasileiro, morreu em São Paulo-SP, no dia 24 de Junho de 2001, aos 75 anos, vítima de câncer.______________---

BOCA MALDITA COMENTA:
Que mancada Rubens Profissional, o neguinho que achaste que combinava bem com aquela máxima infeliz era uma autoridade!
O acontecido é muito esclarecedor para os seus leitores (tanto os otários que o compram quanto os outros, lúcidos, que já sabem que você é), dos seus métodos e dos seus critérios jornalísticos.




VOLTAREMOS AO TEMA


______________---


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só para complementar, o que nem o "amigo de Pelotas" nem o "Boca maldita" parecem ter percebido é que a frase atribuída a um anônimo é na verdade uma citação de Mário Quintana, ilustre poeta gaúcho.

    ResponderExcluir