terça-feira, 23 de dezembro de 2008

A honestidade foi para o pau


Olha só como o espertalhão dá a notícia: não é do César Borges, mas parece. E quem é que ilustra o post sobre o "falecido" reitor da Unifesp? Respostas no final do post.


(notícia do blog AMIGOS DE PELOTAS)

Reitor envolvido em gestão irregular pede demissão. Ministro da Educação aceita

O reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ulisses Fagundes Neto, encaminhou hoje seu pedido de demissão ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Em junho, o reitor esteve envolvido em denúncias por mau uso de seu cartão corporativo. Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), Fagundes Neto gastou indevidamente cerca de R$ 230 mil.

Publicidade - Em nota à imprensa, o reitor da Unifesp justificou o pedido de demissão. "Infelizmente, o envolvimento do meu nome no noticiário recente sobre gastos realizados em viagens de trabalho exige de mim tempo e disposição para minha argumentação e defesa", afirmou. "Preferiria dedicar à instituição essa energia, mas sou obrigado, neste momento, a desviar o foco de minha atenção."

Pressão de estudantes - O vice-reitor, Sérgio Tuffic, que já assumia interinamente a reitoria desde as férias de Fagundes Neto, no início de agosto, continuará no cargo. De acordo com nota publicada pelo Ministério da Educação, em no máximo 60 dias um novo reitor deverá ser eleito. Na época das denúncias, estudantes pediram a renúncia do reitor e chegaram a invadir a reitoria da universidade. Em entrevista coletiva, Fagundes Neto disse não ter abusado do cartão corporativo por má-fé, mas por falta de orientação.

E a foto que ilustra a "matéria" de quem é? Um doce pra quem adivinhar, como dizia um blogueiro peloto-paulista... Nem precisa prêmio, É de César Borges, óbvio.

Mas isso não é uma enorme patifaria? Coisa de malandro profissional, seu Profissional! Mas pensa que somos trouxas, que não enxergamos a tramóia, como todo bandido que se acha acima da lei, da ética, dos outros. Como confiar num cara desses. Olha, com táticas assim, sou mais o César que o Profissional. Essa tentativa repetitiva, enfadonha, ridícula e mal-intencionada de transformar o reitor na Geni do blog, no Judas dos pelotenses, onde foi já chegou. O que ainda não entendi direito, mas ainda vou saber, podem contar, é: o que move o autor do Amigos de Pelotas é só a vingança resultado da rejeição, ou há algo (ou alguém) mais a insuflar o boneco?

++++++++++++++++++++++++

VOLTAREMOS AO TEMA

Um comentário:

  1. Sugestão: ajudem os leitores. Trabalhem melhor o contraste de cores no blog. Alguns textos estão complicados de ler.

    ResponderExcluir