sexta-feira, 6 de março de 2009

GUERRA DE BLOGS DESMASCARA RUBENS PROFISSIONAL OUTRA VEZ





Está ficando engraçado. Os comentários recusados por Rubens Profissional são postados e publicados no blog do jornalista Irineu Masiero.


Esta Boca Maldita sente-se sem utilidade, pois nem precisa mais comentar os deslizes do Falcatruelli di Pelotas. Os outros já se flagraram que o tipo é uma fraude.


Sendo assim, esta Boca faz dela as palavras do pessoal que posta no blog de Irineu e publica abaixo as duas versões: o que diz Profissional e o que respondem Irineu Masiero e os leitores dos dois blogs.


Preste bem atenção, senhor Profissional: DUAS versões, compreendeu?


Aos leitores, resta ver e concluir:

Blog Falcatruelli di Pelotas, de Rubens Profissional:
Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009


O triste destino de Salieri: enquanto Mozart se ocupava da música, aquele se ocupava deste
Antonio Salieri (Legnago, 18 de agosto de 1750 – Viena, 7 de maio de 1825). Compositor de ópera italiano, ficou conhecido por sua inveja de outro compositor, Wolfgang Amadeus Mozart, com quem conviveu em Viena. De tanto procurar reconhecimento, a história do pobre Salieri virou filme, dirigido por Milos Forman. A fita, de 1984, vencedora de oito Oscar, retrata um Salieri invejoso do gênio de Mozart, além de medíocre musicalmente. Em comparação com Mozart, Salieri escrevia mal, compunha pior, faltava-lhe imaginação e formação cultural - era puro ódio de Mozart e dos admiradores do grande músico austríaco. Odiava a Deus por tê-lo dotado da paixão pela música, mas não de talento. Odiava no fundo a si próprio.
Postado por Rubens Filho às
20:15 7 comentários
Marcadores: Inventário do tempo

Blog Irineu Masiero:
Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2009
A internet é interessante...
E na mão de amadores, é um perigo. Poi então, veja lá o que está na Wikipédia, aquela enciclopédia online. Um dos seus tópicos trata do compositor italiano
Salieri. Leia na primeira imagem (é só clicar para ampliá-la) o texto completo. Leia e veja que, em outros blogs da internet que existem por aí, nem mesmo a cópia é bem feita. Faltam trechos, estrategicamente retirados para servir a conveniências nem sempre publicáveis. Como, por exemplo, cita uma suposta inveja de Salieri em relação ao compositor austríaco Mozart como fato histórico consumado, mas esquece de complementar com a frase "Tal imagem é resultante da liberdade ficcional dos realizadores, não correspondendo à figura histórica do compositor."
Mesmo assim, a Wikipédia não é uma enciclopédia confiável. Ela é feita com informações produzidas de qualquer um e, por isso, pode conter erros. Nas universidades não se indica a Wikipédia como fonte de consulta, principalmente por conta de suas imperfeições. Existem outros sites com informações mais confiáveis, de fontes mais gabaritadas, sobre todos os assuntos que se possam imaginar.
No entanto, é preciso saber procurar, o que significa trabalho. E trabalho, para alguns, soa como uma palavra feia.
Para estes, um bom começo sobre Salieri, por exemplo, é a revista
SuperInteressante (de leitura de fácil compreensão, própria para adolescentes), que traz mais detalhes deste grande nome da música italiana. Quem quiser, que leia e compare o que existe por aí com a verdadeira história. Leia, por exemplo, o último parágrafo da reportagem: "Salieri deu aulas para Beethoven e fez mais sucesso que Mozart. Se um deles tinha razão para ter inveja, pasme, era Mozart".
Ou seja: Salieri foi vítima de um boato, de uma mentira. A mídia da época, assentada em lendas e fofocas interesseiras - que faz escola até hoje - forjou uma versão particular da história, cujos objetivos jamais virão à tona. Exatamente como acontece por aí.

Manipular informações é algo que este blog não faz. Por dinheiro algum. Não faz, e nem fará. O compromisso deste blog, antes de tudo, é com seu titular. E mais: tem a decência de dizer a fonte de onde retira suas informações. Na íntegra, sem cortes.

Postado por Irineu Masiero às
22:10:00 20 comentários
BOCA MALDITA COMENTA: Os melhores comentários dos leitores do blog de Irineu sobre o tema:

Anônimo disse...
Estou me divertindo com essa palhaçada de vocês.Leão Lobo e Nelson Rubens que se cuidem!
19 de Fevereiro de 2009 01:07
Anônimo disse...
Aaaaaaaaaaaaaaaahahhahahaahhahahahahahahahahhahahahahhahahahahahhahah!Ótimo!PS: Irineu, eu sou do teu partido!PS2: As risadas acima são para as tua colocações.
19 de Fevereiro de 2009 09:19
Anônimo disse...
Puxa gente,cheguei da praia e fiquei impressionada com o número de ataques ao Rubens.Ele é do bem. Enquanto todo mundo está se divertindo ele está ajudando os mendigos velhinhos, dando comida, trocando fraldas. Quem presta este serviço voluntário e desinteressado sem nada receber em troca ?
19 de Fevereiro de 2009 16:37
Anônimo disse...
Ô Puxa Gente, te intera dos fatos.
19 de Fevereiro de 2009 18:56
Anônimo disse...
No Rubens tudo é expontâneo. Chorei ao ler a crônica dele com os mendigos.
19 de Fevereiro de 2009 19:05

Anônimo disse...
Irineu, acho que tem colega teu fazendo oficina literária. Tem gente que fez a sua própria reforma ortográfica. A experança é que a moda não pegue. Ainda bem que o pessoal não está xorando com x.
19 de Fevereiro de 2009 23:07
Anônimo disse...
ExpontâneaEu choraria menos se o espontâneo fosse escrito com s. Se a moda pega...
19 de Fevereiro de 2009 23:09
Anônimo disse...
Pensei que o R Amador soubesse escrever. Ele é chupador de textos?
20 de Fevereiro de 2009 00:18
Anônimo disse...
plágio é com g ou com j?
20 de Fevereiro de 2009 00:26
Anônimo disse...
O cara se comparou a Mozart? O cara se acha o Mozart do jornalismo ? é isso? Chamem a SAMU e internem, por favor!
20 de Fevereiro de 2009 00:29
Anônimo disse...
Irineu, coloca aqui uma notícia sobre " o golpe do bilhete"! Tem tudo a ver com o blog do amigo da gurizada.
20 de Fevereiro de 2009 00:32
Anônimo disse...
Golpe do bilhete? Fiquei curiosa
20 de Fevereiro de 2009 09:04
Anônimo disse...
Irineu não ficasse com medo a insinuação de processo? Uau como ele é mau. É bom ele mesmo se cuidar... Tem muito cara de pau por aí.
20 de Fevereiro de 2009 11:07
(NOTA DESTA BOCA MALDITA: A ameaça não era para Irineu, era para esta Boca, que está se lixando para essas ameaças idiotas do Rubens Profissional: Falcatruelli di Pelotas:
Google é condenado por ofensas em blog
O Google foi condenado a pagar R$ 20 mil por danos morais a um diretor acadêmico da Faculdade de Minas (Faminas), de Muriaé, por conta de textos ofensivos publicados em um blog. O professor incluiu o Google em sua ação pois os autores das ofensas não se identificavam e o blog em questão era hospedado no Blogspot, serviço disponibilizado pela empresa norte-americana.
Postado por Rubens Filho às
02:23 2 comentários
Marcadores: Justiça
Que meda!)

Anônimo disse...
É que o control c control v dele está com problema. Quando ele voltar a estudar isto será corrigido e talvez tenha mais idéias e não precise copiar da web.
20 de Fevereiro de 2009 11:20
Anônimo disse...
Qualquer criança sabe copiar da internet. E qualquer graduado sabe que tem pesquisa sbre determinado assunto tem metodologia, se não temos estes cuidados poemos produzir barbaridades.
20 de Fevereiro de 2009 14:13
Anônimo disse...
O chupa cabras agora vai ser mais cuidadoso quando chupar alguma coisa da internet.
20 de Fevereiro de 2009 14:59
Anônimo disse...
Que feio!
20 de Fevereiro de 2009 15:04
Anônimo disse...
A entrevista dele é venenosa. E tem gente que leva a sério as coisas que ele escreve. É bem dele publicar só as coisas que lhe interessam. Deu prá ti amigo da onça, vai armar noutra praia.
20 de Fevereiro de 2009 17:54
Anônimo disse...
Chupa texto porque voce não aparece mais?
20 de Fevereiro de 2009 22:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário