sexta-feira, 6 de março de 2009

Falcatruelli fecha convênio com a prefeitura

Olha o que diz o blog do jornalista Irineu. Esta Boca já pode até ficar calada, porque o que deveria dizer para desmascarar a farsa do Enrolatelli di Pelotas, outros já estão fazendo. Então, vamos aos fatos:

BLOG DE IRINEU:
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009
Bobagem e preconceito
Blogs aceitam qualquer bobagem e preconceito. Até mesmo a afirmação de que alguém de "direita" (no caso, Fetter Júnior) "revela uma face democrática e plurarista ao prestigiar a diversidade no site oficial do Executivo", uma pérola publicada no blog mais lido de Pelotas. Não entendi direito o que esse amontoado de palavras quis dizer.Deve ter sido engano.
Postado por Irineu Masiero às 15:32:00 39 comentários
Marcadores: Fetter Júnior

BOCA MALDITA DIZ: Um tópico tão pequeno e uma avalanche de comentários (39!).
Será porque o tópico fala sobre um assunto sussurradésimo em Pelotas, que o leitor desta Boca Maldita pode deduzir completamente com o que está reproduzido abaixo, publicado antes no Blog de Irineu?


Quem é Rubens Profissional, você que lê o Facaltruelli di Pelotas já sabe, né. Se não sabe, esta Boca Maldita dá umas tintas:

É o homem que é um touro indomável, um instrumento de denúncia de injustiças, a pena que é uma pedra de gelo de distanciamento crítico com o poder público e a corrupção, a têmpera que coloca a caduca e tradicional imprensa pelotina de joelhos, o avatar da imprensa furungativa, o presbítero que vai obrigar os ímpios purgarem até secar seu o passado pecador e renderem-se sem condições ao novo guia, Profissional da Silva, ele sim, ora. Você esperava quem, o AB Silveira?


Mas se o assunto do post fosse um filme, a isenta colunista de DVD do blog dos Malandrotelli di Pelotas poderia dizer que a lua de mel de Profissional com a prefeitura de Pelotas representa uma daquelas descobertas íntimas que só Freud ou uma boa crítica de cinema explicam.


Cineminha
A cena é quando o personagem principal, o astro Rubens Empunhotelli, bravo jornalista, descobre a sua verdadeira vocação, a de maquiador, e sua grande paixão, que ele chama despudoradamente de "arte": passar o batom em
seu novo patrão e ajudá-lo a parecer democrático e participativo e assim deixar claro ao distinto público que a velha pele de tirano que Fetter costumava usar é uma roupa que não lhe serve mais.

O argumento que parece não ter muito sentido vai justificar-se na cena seguinte, quando o blogueiro contestador mas que nunca deixou de defender a diversidade fasz a sua adesão ao grupo de maquiadores que pinta a nova personalidade do tirano.

Com motivos tão nobres, quem ousa contestar a adesão do blogueiro contestador ao ex-déspota e agora prefeito espetacularmente espetacular, democrático e participativo?

Pois não é assim que o mago da maquiagem jura que o prefeitaço doutor Feter Júnior o cumprimenta (“Como é que vai a imprensa crítica de Pelotas?”)?

Mas Profissional comete um erro grosseiro, indigno de um pelotino bem-educado como ele. Nunca agradeceu de público ao cavalheiro que passou a ajudá-lo.


Esta Boca Maldita aproveita para sugerir a resposta do dono do Falcatruelli di Pelotas para a próxima vez que o prefeito perguntar a ele “Como é que vai a imprensa crítica de Pelotas?".
É só dizer:
"Bem melhor agora que o senhor está me ajudando, bem melhor, obrigado.”

Falta gratidão ao dono do Enrolatelli di Pelotas.

Ou o que está escrito aqui não passa de baixeza incontrolável desta Boca Maldita que não consegue compreender a beleza cristã no gesto do espírito crítico de ontem, que em uma reconsideração espontânea reconverteu o desafeto de outrora no bom amigo de hoje.


Talvez, a natureza pagã de quem escreve este post não permita que esta Boca entenda o espírito que vagava nas trevas da crítica injusta e, uma vez iluminado pelo brilho do prefeito, descobre-se a escrever elegias e a publicar releases da prefeitura como forma de penitenciar-se do passado de injustiças contra o grande burgomestre e para provar a sua adesão espontânea e autêntica, providencial e desinteressada ao insubstituível, afável e humilde Fetter Mil Vezes Júnior e sua administração irretocável.

Mas, de volta ao assunto, veja com seus próprios olhos
OS MELHORES DOS 39 COMENTÁRIOS POSTADOS
NO BLOG DE IRINEU MASIERO:
Os comentários dos comentários desta Boca Maldita estão em vermelho.

Anônimo disse...
Ele diz que o Fetter já foi acusado de direita e agora revela uma face democrática e pluralista. ?????????????? Todos os de direita não seriam democráticos ou todos os de direita eram homofóbicos?É a legítima pérola...
10 de Fevereiro de 2009 16:06

Anônimo disse...
Eu acho que o Fetter e o Valério deveriam contratá-lo como marqueteiro.
(BOCA MALDITA COMENTA: quanto custou para o Valério ainda não se sabe, quanto ao Fetter, já. Está contratado, prezado leitor do Blog do Irineu...)
Tudo que eles fazem, ele acha bárbaro...Acho muito justo que este serviço seja remunerado.
10 de Fevereiro de 2009 17:00

PRESTE BEM ATENÇÃO, LEITOR DESTA BOCA MALDITA: o comentário sugere que Profissional “entregou-se” a Fetter e a Valério, aquele negócio: eu te entrevisto, te ponho na vitrine (do “veículo” que ele criou e de cujas benesses quer usufruir – como ele diz na entrevista, se agrandando...) e tu me alcança algum...
‘“

Anônimo disse...
Porque a ofensa a nós professores da UCPEL e da UFPEL?
(BOCA MALDITA FACILITA: os leitores se referem à entrevista de Carlos Valério, diretor da escola Mário Quintana) Tudo)Porque a ironia ou só vicejam boas cabeças na Prefeitura, Anhaguera e Escola Mario Quintana?Esta Armador está cansando a minha paciência. Este tipo de atitude é repugnante, este cara está começando a me dar vontade de vomitar.
10 de Fevereiro de 2009 17:06

Anônimo disse...
O vicejo oculto
Soneto Inascido
O poema subjaz.
Insiste sem existires
capa durante a capturavive
do seu morrer.
O poema lateja.
É limbo,
é limo,
imperfeição enfrentada,
pecado original.
O poema viceja no oculto
engendra-se em diluição
desfaz-se ao apetecer.
O poema poreja flor e adaga
e assassina o íncubo sentido.
Existe para não ser.
Artur da Távola

Porque será que só vicejam boas cabeças na Prefeitura e na Escola Mario Quintana?Ou será que existem, tal como no poema, vicejos ocultos
Professor aposentado da UFPel e UCPEL
Este comentário também foi postado no blog amigosdepelotas
10 de Fevereiro de 2009 17:30

Anônimo disse...
A pérola máxima. O Amador Filho lançou uma enquete para saber se o Fetter foi o culpado pela enchente. Postado no blog do Filho:Fica tranquilo que o Fetter não é o culpado pela chuva, não precisa nem fazer a enquete. O culpado é São Pedro, talvez o Alencar Proença que tem mais proximidade. Infelizmente, para ti, não poderás culpar o Cesar Borges. Pô Rubens esta é a segunda pérola do dia..
10 de Fevereiro de 2009 19:35

Anônimo disse...
Para atiçar a discussão: Você ainda acredita em definições do tipo "direita" e "esquerda"? Isso ainda existe? Se sim, diga porque e onde.Por favor, quem souber explicar de forma "prática" o que é isso nos diga.E pérolas do tipo "os partidos de esquerda representam os pobres e indefesos" e "os partidos de direita representam os porcos abastados" não vale, isso é muito pouco. Acabem com a papagaiada
10 de Fevereiro de 2009 19:56

Anônimo disse...
Quero participar da enquete de quem foi o culpado pela enchente em Pelotas. Resposta: O Marroni
10 de Fevereiro de 2009 22:44

Anônimo disse...
Tenho a desconfiança que tem jornalista, que está veraneando no Laranjal, anda comendo bolinha de cinamomo pensando que é azeitona. Tanta bobagem tem que ter uma explicação. Participe da enquete: Quem é culpado pelo calor que está acontecendo em Pelotas:
a) O bispo
b) Cururu
c) Cezarborji
d) Alencar
10 de Fevereiro de 2009 22:51

Anônimo disse...
Boa discussão, anônimo das 19:56. Acho que não existe diferença. Por exemplo, aqui em Pelotas, o que seria um grupo com uma proposta mais a esquerda escolheu como líder um antigo colaborador do Neoliberalismo. E por sua vez consideravam o Marroni como direita. Está dificil de separar direita de esquerda. Se quiserem usar o Lenin, poderia se dizer: "esquerdismo doença infantil do comunismo"
10 de Fevereiro de 2009 22:57

Anônimo disse...
Acho que ainda dá para definir o campo da esquerda e o campo da direita. Por exemplo quem se posiciona contra políticas de inclusão se setores tradicionalmente excluídos, mesmo que se achem de esquerda, na realidade estão no campo da direita. Agora não da para entrar nessa que toda a direita é burra e toda a esquerda é pura e bem intencionada.
10 de Fevereiro de 2009 23:02

Anônimo disse...
Uma discussão sobre ética. O que voces acham do merchanising em blogs? Não é aquela propaganda expressa, mas aquela coisa que eles fazem na novela, que no meio do capítulo alguém entra um banco e diz como é maravilhoso aquele serviço. Ou alguém toma alguma bebida e deixa a vista a garrafa. Eu não gosto, porque depois fica dificil sabermos se uma coisa está sendo dita porque é verdade ou se está vendendo um espaço para uma opinião. O que voces acham?
10 de Fevereiro de 2009 23:09

Anônimo disse...
Grande notícia para nossa cidade: Pelotas disputa Premio Pulitzer. A enquete "quem é o culpado pela enchente em Pelotas" concorrerá nas seguintes categorias:Furo de reportagem Reportagem investigativa Reportagem explicativa Reportagem de denúncia
10 de Fevereiro de 2009 23:46

Anônimo disse...
Acho que a culpa da enchente é da Iansã. É muita maldade querer atribuir a culpa ao Fetter, porque ele até estava viajando.
11 de Fevereiro de 2009 00:03

Anônimo disse...
Pessoal esta enquete vai provar que a prefeitura é inocente. Afinal a voz do povo é a...
11 de Fevereiro de 2009 00:05

Anônimo disse...
O meu voto na enquete de quem é a culpa da enchente em Pelotas vai para Fabrício Tavares, já que o Fetter estava afastado.
11 de Fevereiro de 2009 09:10

Anônimo disse...
Pois é, Irineu. Tamanha bondade e subserviência com o digno representante do regime militar em Pelotas, fetter junior, ao classificá-lo com "democrático e pluralista", nada mais é do que uma jogada óbvia, desde o surgimento do "mais lido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário