sexta-feira, 6 de março de 2009

Mais umas boazinhas do Falcatruelli di Pelotas

ENTENDA COMO PROFISSIONAL JUSTIFICA EXCLUSÃO DE COMENTÁRIOS:
Extraído da coluna Antes que anoiteça, assinada por Rubens Profissional em seu blog:

Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Alguns leitores colocam palavras na boca de terceiros, afirmam coisas sem provas, usam palavrões. Uns poucos tentam desacreditar o blog Amigos - lamento, mas ninguém aqui é masoquista de validar coisas do tipo.
Os comentários considerados inadequados são moderados, ou seja, reduzidos ou reescritos, como ocorre nas publicações impressas. Já outros são eliminados, pela extensão da burla às regras e pela insistência em transgredi-las.
Sempre digo que é possível dizer tudo, mas é preciso jeito. Houve um momento em que recusamos comentários anônimos. Depois voltamos a absorvê-los. Contudo, redobramos a vigilância, buscando o debate civilizado (?).
A crítica e a ironia valem, se bem feitas, sem ofender, inventar fatos ou desmerecer o outro.O resultado é que o número de comentários diminuiu. Se é uma pena por um lado, por outro a tendência é aumentar a qualidade das intervenções.
A liberdade continua plena, mas com responsabilidade. Infelizmente o preço da liberdade é a eterna vigilância.

A seção Antes que Anoiteça é publicada diariamente, de segunda a sexta. Eventualmente, no fim de semana.
Postado por Rubens Filho às 19:16 2 comentários
Marcadores: Antes que Anoiteça, Conversa com o leitor

BOCA MALDITA COMENTA: Faltou dizer que Profissional justifica com um “infelizmente, o preço da liberdade é a eterna vigilância” ...
Justificar o injustificável pela máxima lacerdista dá no que dá, só piora o quadro. No mundo dos que não são otariotellis, Profissional, você está marcado como farsante.
______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário